quinta-feira, 15 de abril de 2010


Já tive muitas certezas... agora apenas algumas duvidas moram em meu peito.
Já amei "para sempre",hoje vivo o momento e espero que seja verdadeiro.
Fiz sofrer ...sofri.
Já perdoei o que não merecia perdão.Algumas vezes sentir remorso por um perdão que não pedir e pela mágoa que causei.
Já tive medo da impressão que causaria...agora já não importa para mim,apenas importa se me sinto bem comigo mesma.
Achava que sabia todas as respostas,mas aprendi que as perguntas mudam muito depressa ,então desistir e apenas toco a vida e convivo com as incertezas e medos.
Já me sentir traída e decepcionada com alguém que amava muito...mas percebi que muitas vezes nós é que nos deixamos ferir,pois todos somos imperfeitos e por essa razão sempre haverá momentos de falha e devemos nos acostumar que mesmo aqueles que mais amamos podem falhar e nos decepcionar e é então que devemos ter paciência para superar e entender o outro.Com isso aprendi que paciência é algo que adquirimos no caminhar diário e devemos cultiva-la para que não morra...
Já disse um sim para não magoar,mas acabei causando assim a mágoa ,pois não pude cumprir, então percebi que as vezes é melhor um não bem explicado que um sim forçado.
Aprendi que sempre é possível recomeçar e que as pessoas podem se regenerar e que as vezes é melhor ser gentil que está certo.
Aprendi que devo aprender o máximo que puder,conhecimento nunca é exagerado e que as dores devem ser tratadas como pedras que se encontram a beira do charco ,devem ser utilizadas para a passagem e depois deixadas para trás...
Nunca deixamos de aprender.Cada dia uma nova lição,cada dia uma nova dádiva que recebe o nome de hoje.
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.

Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer…

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!


Vínicius de Moraes
Que a sua luz esteja sempre em meu caminho e que meu coração consiga sempre perdoar e pedir perdão.Senhor,corrija-me quando eu estiver agindo errado.
Não permita que se apague dentro de mim o brilho de meus sonhos ou que eu os substitua por sonhos medíocres.Que eu tenha serenidade para me acostumar com o que não posso mudar e força para mudar o que posso e dê-me sabedoria para diferenciar.
Que com a dor eu não me torne amargurada ou uma pessoa pior ,mas ao contrário disto que ela seja um degrau para o melhoramento de meu ser.Da-me sempre forças para tocar a vida depois do sofrimento.
Da-me fortaleza quando em momentos difíceis faltar-me a fé.Não me deixe esquecer que és meu norte...Nos momentos de pouca fé mostra-te para mim e nos bons que eu saiba sempre agradecer,que eu saiba agradecer pelo que me deste e pelo que negaste.E acima de tudo que eu nunca esqueça que sou feita a tua imagem e que és amor e por isso que também devo ser amor e luz para as outras pessoas.Que eu nunca me esqueça de que o senhor só não é capaz de deixar de me amar,mas que todo o resto podes fazer.!!

Apenas mais uma de amor

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Lulu Santos

quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé - não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. (...) Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. "

Caio Fernando Abreu

domingo, 11 de abril de 2010

A Experiência

Uma vez fizeram uma experiência. Criaram um macaco dentro de uma jaula com dois bonecos que substituíam a mãe dele. Um era um boneco duro e frio, mas que lhe dava leite. O outro não dava leite, mas era quente e acolchoado como costumam ser s mães. Então assustavam o macaquinho para ver se ele corria para a mãe que o alimentava ou para a mãe que lhe dava colo. E ele invariavelmente corria para a mãe aconchegante. Acho que uma experiência parecida poderia ser feita não com macacos, mas com crianças, e não com mães mecânicas, mas com livros e uma televisão. Uma experiência hipotética, claro, claro; longe de mim sugerir que se coloquem crianças em jaulas para assustá-las e testar suas reações. O que equivaleria à mãe que alimenta, mas não dá calor, o livro ou a televisão?
Como ainda sou parcial a Gutenberg, gosta de pensar que uma criança pode receber tudo o que precisa da televisão, mas que nada substitui o prazer tátil, o calor de um livro, e que sua relação com a informação impressa sempre será mais humana e atraente. Mas tenho a impressão de que a experiência me decepcionaria. Provocada a procurar a informação pelo meio que mais lhe dá prazer ou segurança, uma criança moderna a princípio me encheria de esperança dirigindo-se a um livro. Mas em seguida me desiludiria. Carregaria o livro até a frente da televisão e o usaria como degrau para alcançar o botão da TV.

(Luís Fernando Veríssimo)





Concordo plenamente com autor ,as crianças modernas com certeza não trocam a TV por um livro.
Não entendo como pode ser...é tão melhor,tão maravilhoso ler a um livro que ver TV,quando por exemplo um livro bom é produzido depois como filme,não se compara a leitura aver o filme,pois existem detalhes que tem que ser tirados pra adaptar ao modelo de filme.
Enfim,fico triste que as crianças não gostem tanto assim de ler.!!!!

A leitura proporciona viagens fantásticas.!!

sábado, 10 de abril de 2010

Amar...inconstância

Amei!!Ah!! como amei!
por esse amor sofri desventuras,mas não me arrependo,afinal toda a alegria, a parte bela dele... ninguém pode tirar de mim,esse gosto de saudade e essa vontade de amar outra ...e outra ...
Até encontrar um amor sossegado que me faça parar de respirar de tanto contentamento.
O amor vale a pena se é sincero,é o encontro de dois corpos, de duas almas que dividem uma mesma emoção.
O amor é crise ,é compreensão,é não aceitar,é ceder...é dúvida,confusão,conflito e calma.
Amor é dom divino.

Perdas e partidas

"Falar em perdas é falar em solidão, tristeza, desesperança, medo. Quando digo perdas, não estou apenas me referindo aos que morrem, mas a todos que de alguma forma, nos deixam prematuramente, antes que estejamos preparados.
Um amigo que se muda para longe, um namoro interrompido abruptamente e até mesmo um ente querido que se vai, provoca sempre em nós uma sensação de vazio.
E porquê isso? Porque sofremos tanto, mesmo sabendo que estas perdas ou partidas inesperadas são inerentes á vida, e que portanto, náo podemos controlá-las?
Não saberia responder com precisão á pergunta feita em cima, mas, o que me parece mais coerente é que nunca estaremos prontos para nos acostumarmos com a falta dos que amamos. Por mais que saibamos, que a qualquer momento eles nos faltarão, temos sempre a predisposição em acreditarmos que quem nos ama nunca nos traíria , nos privando do seu carinho, afecto e amor.
Ledo engano. São justamente os que mais amamos, que mais nos machucam com suas partidas inesperadas. Vão-se sem aviso prévio, e levam a nossa felicidade, a fé na vida, o equílibrio ...
O que fazer então? Não amarmos? Não nos permitirmos gostar de alguém pelo simples facto de que seremos, mais cedo ou mais tarde, deixados para trás na vida, entregues ás nossas angústias e remorsos por não termos dito tudo ou não termos feito o suficiente por eles? Creio que não. Se há algo na vida que mais nos trás felicidade, é sabermos que somos queridos e não seria honesto nos privarmos de tal sentimento por covardia.
Um amor de pai e mãe, o carinho de um amigo ou o afecto de uma relação a dois, deve sempre se sobrepor ao medo da perda. Porque ela é inevitável; o sentimento não. Deve de ser exercitado, todos os dias de nossas breves vidas.
Ele é o que nos move, nos dá o chão para que possamos caminhar pela vidacom a certeza de que, haja o que houver, teremos sempre alguém com quem contar, que nos apoiará mesmo nos momentos em que não tenhamos razão.
Esta, meus amigos, deve de ser a maior lição deixada pelos que partem sem nos avisar: lembrar-nos que devemos sempre curtir aqueles que amamos com a intensidade proporcional á brevidade de uma vida. Porque quando nos faltarem, saberemos que amámos e fomos amados, que demos e recebemos todo carinho esperado, que construímos um sentimento que nenhuma perda poderá apagar. Este sentimento transcende o espaço e o tempo, não se limita ao contacto físico.
Torna-se parte de nós, impregnado em nossa alma, nos confortando nos dias dificeís, sendo cúmplices de nossas vitórias pessoais, norteando nossa conduta, nos fazendo sentir eternamente amados.
Que me perdoem os físicos, mas neste caso, acredito sim que dois corpos podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Basta que permitamos, sentir a presença dos que amamos, dentro de nós, como se fossem parte de nossa alma.
Só assim seremos inteiros. "

Mulheres

"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?

E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!

E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...

É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos...

Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

EN-FEI-TI-ÇAM !

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.

O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora."


Luís Fernando Veríssimo

Dor de saudades

Agora é o que to sentindo...Uma dor tão imensurável que fala mais alto que a conformação e a razão.As lembranças veem muitas vezes seguidas de lágrimas...lembranças frias do dia em que minha vida acabou e então sinto uma vontade quase incontrolável de gritar...correr...bater nas paredes...mas apenas choro e fico quieta em um canto buscando lembranças boas que vivemos pra diminuir a dor e essa angustia que deixa-me de coração apertado .Sinto saudade de tudo na senhora MAINHA,tuas brincadeiras,tuas broncas.Como posso continuar a viver se parte da minha vida se foi,a parte que me completava.No começo briguei com Deus,mas depois partindo fé que a senhora me fez aprender a ter eu descobrir que a única coisa que podia fazer era me entregar nos braços de Deus e ele tudo faria por mim,porque a única pessoa que podia me consolar era ele.Quando tudo aconteceu fiquei me perguntando porque?Depois percebi que foi porque Deus viu que sua missão aqui na terra havia terminado,que já era era hora de partir,decidiu então te levar ,para ser anjo agora no céu...tomando de nossas vidas a mulher que eu sempre amei se sempre vou amar...por toda a minha vida...te amarei muito além da vida,pois o amor é mais forte que a morte .Ainda te sinto ao meu lado,sinto o teu cheiro em todos os lugares...lembro-te em todos os cantos da casa,pois tudo aqui lembra a senhora e nunca...nunca...vamos te esquecer.Quando chego à noite em casa é a senhora a primeira imagem que vem a mente quando chego ao portão,lembro que eu gritava e a senhora vinha me encontrar no portão,porque eu tinha medo do escuro,é claro que não grito mais ,mas também não tenho mais medo,pois sei que a senhora está ao meu lado,em todos os momentos me amando e cuidando para que tudo corra bem,ao meu lado e ao lado dos meus irmãos.
A saudade vai apertando o peito,penso que irei enlouquecer,que não vou suportar tamanha dor,mas aí peço forças a Deus e “toco a vida”.Mainha, lembro de você todos os dias e as vezes é difícil,muito difícil segurar o choro,evito chorar aqui em casa ou ficar triste porque sei que meus irmãos participam da mesma dor,procuro sempre proporcionar momentos de risos. Até hoje não aceito como uma família que seguia em um bom momento numa quinta feira à noite teve seu curso interrompido,tudo transformado,e desde aquele sábado quando recebi a noticia de sua partida é como se minha vida tivesse parado.Sabe apesar de saber o quanto grave era seu quadro,a fé que eu tinha em Deus não me deixava acreditar que fosse acontecer o pior,então quando aconteceu eu não podia acreditar,eu esperava que chegasse a noticia de que foi um engano...Ai mainha!! Só Deus sabe o quanto é difícil essa casa,a vida sem a senhora.
Mainha te amarei para sempre,porque sei em algum momento nos reencontraremos.A senhora será sempre meu anjo e a pessoa que mais amei e amo e por quem eu sempre quis ser amada,sempre tentei não dá motivos pra deixar triste.!!!!A dor é muita,mas procuro entender e “toco” a vida... Ah...Aquela história de as vezes é melhor ser gentil que está certo...é a mais pura verdade. “ Deixa isso pra lá menina!! Mostre que você é melhor..."
Te amo minha MÃE.!!! Pra sempre.!!!
"Vai com os anjos e até a próxima vez."!!!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Experiência com drogas...

O texto é muito bom e me fez rir alto.!!!!

"
Quero que vc preste muita atenção....não quero ver vc nessa situação...

Experiências com as drogas

Depoimento emocionado de Luiz Fernando Veríssimo sobre sua experiência com
as Drogas.

Tudo começou quando eu tinha uns 14 anos e um amigo chegou com aquele papo
de " experimenta, depois quando você quiser é só parar..." e eu fui na
dele.

Primeiro ele me ofereceu coisa leve, disse que era de "raiz", da terra, que
não fazia mal, e me deu um inofensivo disco do Chitãozinho e Xororó e em
seguida um do Leandro e Leonardo. Achei legal, uma coisa bem brasileira;

Mas a parada foi ficando mais pesada, o consumo cada vez mais frequente,
comecei a chamar todo mundo de "amigo" e acabei comprando pela primeira vez.

Lembro que cheguei na loja e pedi: Me dá um CD do Zezé de Camargo e Luciano.
Era o princípio de tudo! Logo resolvi experimentar algo diferente e ele me
ofereceu um CD de Axé.

Ele dizia que era para relaxar; sabe, coisa leve... Banda Eva, Cheiro de
Amor, Netinho, etc.

Com o tempo, meu amigo foi me oferecendo coisas piores: o Tchan, Companhia
do Pagode e muito mais.

Após o uso contínuo, eu já não queria saber de coisas leves, eu queria algo
mais pesado, mais desafiador, que me fizesse mexer os quadris como eu nunca
havia mexido antes. Então, meu amigo me deu o que eu queria, um CD do
Harmonia do Samba. Minha bunda passou a ser o centro da minha vida, razão
do meu existir. Pensava só nessa parte do corpo, respirava por ela, vivia
por ela! Mas, depois de muito tempo de consumo, a droga perde efeito, e
você começa a querer cada vez mais, mais, mais...Comecei a frequentar o
submundo e correr atrás das paradas.

Foi a partir daí que começou a minha decadência. Fui ao show e ao encontro
dos grupos Karametade e Só Pra Contrariar, e até comprei a Caras que tinha
o Rodriguinho na capa. Quando dei por mim, já estava com o cabelo pintado de
loiro, minha mão tinha crescido muito em função do pandeiro. Meus
polegares já não se mexiam por eu passar o tempo todo fazendo sinais de
positivo.

Não deu outra: entrei para um grupo de pagode. Enquanto vários outros
viciados cantavam uma música que não dizia nada, eu e mais outros 12
infelizes dançávamos alguns passinhos ensaiados, sorríamos e fazíamos
sinais combinados. Lembro-me de um dia quando entrei nas lojas Americanas e
pedi a Coletânea As melhores do Molejo". Foi terrível!! Eu já não pensava
mais!!!

Meu senso crítico havia sido dissolvido pelas rimas miseráveis e letras
pouco arrojadas. Meu cérebro estava travado, não pensava em mais nada. Mas
a fase negra ainda estava por vir. Cheguei ao fundo do poço, ao limiar da
condição humana, quando comecei a escutar popozudas, bondes, tigres, MC
Serginho, Lacraias, motinhas e tapinhas. Comecei a ter delírio e a dizer
coisas sem sentido.

Quando saía à noite para as festas, pedia tapas na cara e fazia gestos
obscenos. Fui cercado por outros drogados, usuários das drogas mais
estranhas que queriam me mostrar o caminho das pedras...
Minha fraqueza era tanta que estive próximo de sucumbir aos radicais e ser
dominado pela droga mais poderosa do mercado: Ki-Kokolexo.

Hoje estou internado em uma clínica. Meus verdadeiros amigos fizeram a
única coisa que poderiam ter feito por mim. Meu tratamento está sendo
muito duro: doses cavalares de MPB, Bossa-Nova, Rock Progressivo e Blues.
Mas o médico falou que eu talvez tenha de recorrer ao Jazz, e até mesmo
a Mozarth e Bach. Queria aproveitar a oportunidade e aconselhar as pessoas
a não se entregarem a esse tipo de droga. Os traficantes só pensam no
dinheiro. Eles não se preocupam com a sua saúde, por isso tapam a visão
para as coisas boas e te oferecem drogas. Se você não reagir, vai acabar
drogado: alienado, inculto, manobrável, consumível, descartável, distante.

Vai perder as referências e definhar mentalmente. Em vez de encher cabeça
com porcaria, pratique esportes e, na dúvida, se não puder distinguir o que
é droga ou não, faça o seguinte:

* Não ligue a TV no domingo à tarde;
* Não escute nada qu e venha de Goiânia ou do interior de São Paulo;
* Não entre em carros com adesivos "Fui.....";
* Se te oferecerem um CD, procure saber se o indivíduo foi ao programa da
Hebe ou ao Sábado do Gugu;
* Mulheres gritando histericamente são outro indício;
* Não compre um CD que tenha mais de 6 pessoas na capa;
* Não vá a shows em que os suspeitos façam passos ensaiados;
* Não compre nenhum CD em que a capa tenha nuvens ao fundo;
* Não compre nenhum CD que tenha vendido mais de um milhão de cópias no
Brasil, e
* Não escute nada em que o autor não consiga uma concordância verbal
mínima.

Mas principalmente, duvide de tudo e de todos.
A vida é bela!!!! Eu sei que você consegue!!! Diga não às drogas!! "

Luís Fernando Veríssimo

sábado, 3 de abril de 2010

Aniversário de India!!!!










Flor,recebi esse Soneto como presente de aniversário a uns anos e adorei o "presente",e hoje estava pensando no que escrever para você e lembrei dele!! Espero que goste.!!!


Soneto de aniversário

Vinicius de Moraes


Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

(Rio, 1942)


Texto extraído da antologia "Vinicius de Moraes - Poesia completa e prosa", Editora Nova Aguilar - Rio de Janeiro, 1998, pág. 451.




Feliz aniversário India
tudo de bom para você hoje e sempre!!
Que você repita essa data por muitos anos
com muita PAZ.AMOR , SORRISOS , REALIZAÇÕES e REAL NOS BOLSOS !!
Hoje completam 23 anos que Deus nos enviou um anjinho para ficar com
a gente(você sabe que esse anjinho é você!!)e desde então se no seu aniversário estiver chovendo
é Deus emocionado com o quanto tem crescido e melhorado a cada dia sua criação, e se
estiver um dia ensolaraaado é também o pai do céu
admirado e olhando você ,e o brilho dos olhos dele faz com que tudo pareça
mais iluminado!!!

Amo tu flor!!!
Que Deus abençoe você sempre!!!!!!

[...]"É o seu aniversário...que dia mais feliz...".!! Minha flor,que o bom criador te abençoe não apenas hoje,mas em todos os dias de tua vida,pois você merece cada instante de alegria!! Te amo muito!!

Te desejo acima de tudo serenidade,força e sabedoria.Serenidade para aceitar o que não pode ser mudado,força para para mudar o que pode e sabedoria para diferenciar .!!!

Desejo também luz e fé.!!!
Te amo muito flor!!!



P.S:Obrigada por existir e está presente nos momentos em que mais precisei de ti.!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

E Tudo Mudou...

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma

O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
‘Problemas de moça’ viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal
E ninguém mais vê…

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service
A tristeza, depressão

O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
O long play virou CD
A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do ‘não’ não se tem medo

O break virou street
O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween

O Fortificante não é mais Biotônico
Folhetins são novelas de TV
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita ?

Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira…

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz…
….. De tudo.
Inclusive de notar essas diferenças.

Luís Fernando Verissímo.


Amo esse texto...o autor consegue de um forma mágica brincar com as palavras e mostrar como tudo ao nosso redor tem ficado diferente(muitas coisas para pior)e nós nem nos deixamos perceber,nessa correria do dia-a-dia.As coisas vão mudando...mudando...e nós o que fazemos??Apenas aceitamos!! Se até com a violência nós estamos nos acostumando.!! Acostumando a viver "engaiolado" por causa de bandido!!!.Se a violência aumenta ,se inventa uma forma nova de "defender" e vai vivendo...!!!!!